Outono no meu verão. Um texto para o meu irmão.

folhakj9

Eu não quero te perder. Então não se vá. Eu não quero não ter estado com você. Então não durma agora. Você se foi. Existem lugares nos quais eu não posso te buscar. Mesmo que eu dirija mal. Eu acelero nas curvas fechadas. Onde você não está. Eu nunca fui atrás de você. Então não se vá.  Eu não sei calcular quantos sorrisos seus eu já vi.  E você não está. Eu não sei quantos sorrisos seus eu não vou mais ver.

Eu nunca perguntei o que você sonhava. Eu nunca medi a sua estatura em um caixilho de porta mal talhada. Eu nunca perguntei o que você pensava. Eu não tive chance de saber do que você gostava. Eu nunca acreditei que você podia deixar de estar. Então não se vá. Por favor, volte a respirar.

Eu não sei o que sentir. Mas estou feliz por poder chorar. Isso eu não tive que ensaiar. Eu queria que você saísse de lá. Não queria que fosse embora. Acho que orei errado. Acho que fiz pouco. Acho que não podia fazer nada. E você não está.

Eu não quero te perder. Eu não quero lembrar de você. Quero te ver. Eu não quero que sejas um nome. Então você some. Eu quero brincar. Brincar de molhar carrinhos de controle remoto. Brincar com os cachorrinhos que não sei se você ia ter medo. Eu quero te levar os doces que você gosta. Gostava. Eu quero brincar. Onde você não estava. Vamos brincar de super-heróis. Eu deixo que os seus poderes me vençam de novo.

Eu abdico de todos os meus estorvos. Vamos nos ver no tempo livre que eu vou ter. Eu nunca acreditei que pudesse te perder. Nem mesmo que tão pouco tempo seria suficiente pra você. Não tenho culpados para odiar. Nem mesmo vontade de culpar a quem orei errado. Eu nunca sei o que sentir. Nem mesmo consigo odiar Deus por você. Eu fiz pouco.

Por que sempre ouço chuva na janela? Um sonho tranqüilo. Eu espero. No qual você estava em um grande castelo. Uma batalha a qual, eu sei, você ganharia. Nunca pensei que pudesse te perder. Mas sei que está bem. Você não está mas ferido.

Você falando meu segundo nome errado. Não tem outra coisa que eu consiga ouvir. Você não o diz. E você não está. Quantas lágrimas as árvores derramarão no outono? Quantas noites sem sono? O que você quer ser quando crescer? Que poderes quer ter? Onde sente mais cócegas? O que mais gosta de comer?

Eu queria poder ser alguém que você admirasse. Até mesmo alguém careta que você evitasse a se comparar. Eu te amo. O quanto de mim havia em você, é algo que nunca vou saber. Você não está. Antes de ir, me deixe colorir algo que não faz sentido. Lagartas de chapéu e cachorros de vestido. Deixe-me ensiná-lo a ler. Como eu aprendi. Deixa eu te contar uma história sem fim. Que você não vai ouvir. E termina aqui.

 

Daniel Torres Maciel, dá um beijinho em Deus por mim e mostra pra ele como se escreve o seu nome com pincel de colorir.

Eu ti amo, Yaya. Prometo que da próxima vez a gente nunca vai parar de brincar.


Tami Martins

10 Respostas

  1. Tami, nao sei como devo comentar o seu texto. Ele expressa totalmente a dor de uma perda, mais tambem, expressa o carinho que você sente por ele. Pense nos momentos bons que vocês passaram juntos.
    Sei que palavras nao curam a dor, mais pelo menos demonstram o meu apoio nesse momento.
    Sinto muito..

    • Poxa.. poxa.. PoXa!!!! Fica triste não owwwwww…..
      Na verdade nem sei o que dizer cara, é tudo tão estranho, tão incompreensível para nós, simples seres habitantes de um planeta tão pequeno, se comparado ao imenso universo, mas eu tenho certeza que em tudo existe um propósito e pensando assim, creio que o pequenino Daniel veio para alegrar a vida de vocês e deixar boas lembranças.Missão cumprida! Não fique triste, apenas ame os que ficaram e fale que os ama todos os dias, procure ficar perto e fazê-los feliz, pois é a única coisa que fica e que importa quando eles se vão. Obrigada pelo carinho e pelas doces palavras MOCINHA prodígio (mudei..kkkkkk).
      Bjossssssss…..

  2. Ontem foi um dia cheio de surpresas… algumas boas q nos fazem esqcer do mundo sofrido, outras muito ruins q nos deixam com medo de ir em cana =x(oooohhh MEU CONCURSOOOO huhuhuhh), e algumas q gostariamos q fosse mentira ou apenas um pesadelo + a vida é assim msm cheio de ONDAS com frequencia alta e velocidade muito baixa ou rapida d+.(consultar livros de física)

    Não faço ideia de como vc esta se sentindo agora, perdi poucas pessoas na minha vida desta maneira e espero nao perder nenhuma. Cada vez q vc falava do seu irmao eu me colocava no seu lugar e imaginava a sensação de algo do tipo acontecer com os meus irmaos + mesmo assim nao tinha como saber oq era exatamente por alguns motivos + sempre tentava fazer vc pensar em outras coisas pq existem coisas q nao fazem bem a gnt ficar pensando pois nao podemos fazer muita coisa a respeito.

    Confeso q to escrevendo desta maneira pq antes d dormi eu orei pelo seu irmao sei q nao me pediu + é algo q eu sempre faço pelas pessoas assim como eu espero q alguem faça o msm pela minha mae e por mim… So peço q nao diga q nao orou direito pq Deus sempre escuta as nossas oraçoes e como um bom Pai sempre faz o melhor para nos mesmo parecendo sem sentido agora + no futuro a gnt sempre agradece pois de alguma forma ele nos fortalece e nos da sabedoria.

    Por fim peço desculpa por nao ter feito o seu dia melhor para q no final como vc sempre fala a frase q eu + gosto de ouvir.. “A vida é bela.”

  3. Confeso=CONFESSO ¬¬”
    NOOB!!
    esqci..
    TE AMU.

    • NOOB isso q da escrever na loucura hehehe ja vi uns outros erros + nao vou me dedurar… =x

  4. queria poder te dizer algo reconfortante numa hora dessas, mas o máximo que um “estranho” como eu pode te dizer é que eu, assim como você, exatamente como você, nunca sei o que sentir.
    Mas eu espero que você sinta as forças que me sobram e te envio agora pra suportar tal perda. Espero que você fique perto das pessoas que te amam.
    E como o abraço reconfortante que toda vez tu manda pra mim eu retribuo:
    Um milhão de abraços, que você consiga suportar da maneira certa e que lembre da maneira mais agradável possível do seu irmão…esquecer é impossível.
    Lembra quando postei sobre saudade?…Pois é. Que ela não se equivala a tristeza.

    A maior dádiva das pessoas mais brilhantes em nossa vida as vezes é a brevidade com a qual elas nos afetam.

    Sê forte, pois a força que te resta vai ficar pro amanhã e vai se adaptar a todas as mazelas.

  5. =\ agora que eu vim ler…
    ….
    é tão ruim perder alguém…
    Ainda mais alguém que teve tão pouco tempo..
    Mas sabe o que é pior? Perder alguém a quem você não soube aproveitar… Que teve tanto tempo, dias disponíveis e você não foi lá…. só pra escutar histórias antigas, que durariam longos minutos… E você não foi!…
    Não voltoou quando ele pediu. não visitou! Quando ele, enfim, adoeceu e não te reconheceu…. e mesmo assim te pediu pra ficar…! e você prometeu que voltaria… n’outro dia.. não voltou!…. Isso dói mais…. lembrar!….

    =\
    ….

    é uma pena… =\

    T.T

    BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    …..

    • Ç_Ç eu sei do q tah falando. e de quem tah falando. u.u Ti amo watashi no kanojo~ ;***

  6. Bom, nem sei se depois de todo esse tempo do texto estar no “ar” se ainda vale algum comentário.
    Hj passei pouco mais de uma hora conversando com meu irmão. Ele acabou de sair do meu quarto. E a gente nem se fala muito. Hj enquanto conversava com ele senti alegria de ter uma pessoa coimo ele por perto. O amo demais.
    E senti necessidade de contar isso.
    Não ficamos muiuto juntos. Cada um tem seus compromissos, seus horários, sua turma. Nossa família não se faz presente unida. É meio q cada um pro seu lado.
    Aew, meio preguiçosa… Lá vai eu procurar um texto pra expressar meu sentimento. Não é q cai praticamente no meu colo esse texto lindo e saudoso?
    É em companhia de lágrimas q escrevo pra vc. E lhe digo q hj mais q nunca, percebi o qto preciso ser mais presente. Ser realmente a irmã mais velha ….
    Fico triste pela sua dor. E espero não ter q passá-la.
    Com grande carinho

    • Obrigada. É com lágrimas que agradeço.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

